Busque sua resposta aqui!/Perguntas Frequentes (FAQs)/Termos e Condições do Site

Política de Privacidade

Reeet
publicou isso em 13 de janeiro de 2011 19:59

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Data da Última Revisão:  Esta Política de Privacidade foi revisada pela última vez em 21 de agosto de 2013.

 

Bem vindos ao Habbo Hotel, um site de entretenimento social online no qual as pessoas podem criar seus Habbos, se divertir, passar tempo, jogar e fazer amigos.  O Habbo Hotel pertence e é operado pela Sulake Corporation Oy (“Sulake”, “nós”, “nosso”, ou “nos").  A Sulake respeita suas preocupações a respeito de privacidade e reconhece que os visitantes do Habbo Hotel devem compreender como suas informações podem ser usadas ou compartilhadas. 

A “Política de Privacidade” estabelece o uso de nosso site em www.habbo.com.br, e qualquer outro de nossos sites que publiquem sua cópia (incluindo as versões móvel e online de nosso site), abrangendo as características interativas, widgets, aplicativos, conteúdo ou downloads que possuímos e disponibilizamos em conexão com esse(s) site(s) (coletivamente denominados, o “Serviço”), independentemente de como é feito o acesso ou seu uso, seja por meio de computadores pessoais, dispositivos móveis ou qualquer outro modo, mas não se aplica a dados que recebemos de terceiros, exceto no caso de combinarmos tais dados com as Informações de Clientes (definição abaixo), as quais coletamos de acordo com esta Política de Privacidade.   Esta Política de Privacidade não se aplica às nossas atividades de coleta de dados off-line ou feitas de outro modo, fora de nosso Serviço (salvo se declarado a seguir). 

 

1.      Controlador dos Dados

Sulake Corporation Oy

Porkkalankatu 1

00180 Helsinque, Finlândia

Tel. +358 10 656 7000

Fax: +358 10 656 7010

 

2.      Nome do Registro

Habbo.com.br Customer Database

 

3.        O Propósito de Processarmos Suas Informações e o Uso de Nosso Registro

Usamos as Informações de Clientes (definição abaixo) e outros dados a seu respeito para os seguintes propósitos:

  • Administrar e manter o relacionamento com nossos clientes e operar o Serviço.
  • Com a devida concordância do cliente, enviar newsletters e outras informações (incluindo comunicações de marketing) sobre a Habbo e outros produtos da Sulake.
  • Manter a segurança do Habbo Hotel e outros motivos administrativos e de segurança, como investigação de fraude e outras ações criminais e ajudar a polícia em investigações.
  • Cumprir a legislação em vigor, e na medida permitida por ela, cooperar com as solicitações feitas pelo governo e por terceiros em alegações de violações de seus direitos.
  • Planejar e desenvolver nossas atividades comerciais, bem como de nossas afiliadas e subsidiárias, com a ajuda de diferentes métodos de pesquisa.
  • Oferecer conteúdo e propagandas, de forma direta e por meio de nossas afiliadas e subsidiárias e nossos relacionamentos com fornecedores terceirizados.

 

4.        Conteúdo do Registro

  • “Informações de Clientes” incluem:

-          Endereço de e-mail

-          Endereço de IP e outros identificadores persistentes (“Identificadores de Dispositivos”).

-          Data de nascimento.

-          Número de telefone fixo/móvel, caso o cliente tenha fornecido essa informação ao realizar seu cadastramento, ou realizou compras com um telefone fixo/móvel ou de outro modo forneceu essa informação.

-          O número identificador de um Site de Terceiro ou perfil de Aplicativo e dados de perfil relacionados a essa identidade, caso o cliente tenha feito seu cadastramento por meio de um Site de Terceiro ou por acesso a Aplicativo (por exemplo, Facebook, Twitter). Os dados do perfil incluem, mas não se limitam a: seu nome, foto do perfil, sexo, identificação de usuário, endereço de e-mail, país, idioma, fuso horário, organizações e links da página do perfil, nomes e fotos do perfil de seus "amigos” no site da rede social e outras informações que tenha incluído em seu perfil do site da rede social.

  • “Uso das informações” (informações sobre transações, comportamento de consumo, preferências, informações sobre compras, registros de acessos, ações de moderação).
  • Registro de Salas de Bate-papo.  Podemos usar registros de salas de bate-papos por razões de segurança e moderação.
  • Informações fornecidas.  Conteúdo e outros dados que você tenha nos fornecido.
  • Dados sobre localização. Na medida em que a Sulake disponibilizar o Serviço para seu local, e você utilizar esse Serviço, a Sulake poderá coletar e processar suas informações de localização a fim de oferecer o Serviço e propagandas relacionadas a essa localização. Por exemplo, seus amigos Habbo nas vizinhanças poderão obter informações sobre sua localização ou você poderá receber sugestões de amigos sobre clientes Habbo próximos ao local onde se encontra. A Sulake poderá usar várias tecnologias para determinar a localização, como GPS, Wi-Fi ou outros dados baseados em rede, como o endereço de IP. Não acessamos sua localização geográfica por GPS sem sua autorização.  Não obstante os parceiros da Sulake que forneçam partes do Serviço relacionadas à localização, a Sulake não compartilhará sua localização geográfica por GPS com terceiros sem sua autorização. Na circunstância de a Sulake disponibilizar essa localização a terceiros, de acordo com esta Política de Privacidade, isso será feito de forma anônima.

 

5.        Fontes Regulares de Informação

Os dados são coletados por meio da interação do cliente com a Sulake, incluindo nossas afiliadas e subsidiárias, bem como com fornecedores terceirizados, incluindo, sem limitações:

  • preenchimento de formulários online (como formulário de cadastramento).
  • participação em concursos e pesquisas.
  • assinatura de newsletter e enhanced services.
  • publicação de mensagens nos serviços de quadros de mensagens e salas de bate-papo.
  • e-mails ou outras comunicações conosco.
  • Tecnologias de Rastreamento (definição abaixo), como cookies e web beacons.

 

6. Destinações Regulares das Informações Divulgadas e No Caso de serem Transferidas para Países

Fora da União Europeia ou da área Econômica Europeia

Não divulgamos informações a terceiros regularmente, exceto para nossas afiliadas e terceiros contratados para nos prestar serviços (como desenvolvimento do site, operações e moderação).  Alguns desses terceiros, como fornecedores de serviços analíticos, de propaganda e anunciantes, poderão coletar seus dados diretamente com você, através de nosso Serviço ou serviços, mas não temos responsabilidade sobre os mesmos, cujas práticas são determinadas por políticas de privacidade próprias.  

Independentemente de qualquer disposição em contrário, os dados poderão ser divulgados à polícia ou demais autoridades, ou a terceiros em ações que aleguem violação de seus direitos, caso exigido ou permitido pela legislação em vigor.

As informações também poderão ser divulgadas para propósitos de pesquisa e marketing, se o cliente der sua autorização para tal.

Seus dados poderão também ser divulgados para instituições financeiras e autoridades e nossos parceiros de pagamento, em casos específicos em que haja investigação sobre fraude e a parceiros de pagamento, como parte do processo normal de pagamento e gestão de risco.

Além disso, as informações poderão ser transferidas para outras empresas dentro da Sulake.

Poderemos transferir as informações que coletamos sobre você a entidades afiliadas ou a terceiros internacionais ou de seu país ou jurisdição para outros países e jurisdições em todo o mundo, de acordo com a legislação em vigor e sua Política de Privacidade.  Se estiver localizado na União Europeia / Área Econômica Europeia, ou em outras regiões cuja legislação sobre a coleta de dados e uso possa ser diferente da legislação dos Estados Unidos, favor notar que está transferindo informações, incluindo Informações de Clientes, para um país e jurisdição que não tenha as mesmas leis de proteção de dados de sua jurisdição, e der sua autorização para a transferência das informações para os Estados Unidos e o uso e divulgação de suas informações, incluindo informações pessoais, conforme definidas nesta Política.

 

7. Os Princípios sobre Como o Arquivo de Dados / Registro é Armazenado em Segurança

O acesso aos dados da Sulake relativos a clientes é garantido aos funcionários e fornecedores, se razoavelmente exigido por suas atividades de trabalho.  O acesso é controlado por meio de procedimentos de segurança, como o uso de certificados individuais emitidos pela Sulake e nomes de usuários/senhas e acesso e ações com registro de dados.  Apesar de adotarmos medidas para armazenar seus dados de forma segura, nenhum sistema de segurança de dados está livre de riscos e não podemos garantir total segurança, portanto ao transmitir suas informações para nós, você estará assumindo os riscos. 

 

8. O Uso de Cookies, Web Beacons e Outras Tecnologias

Podemos usar diversos métodos e tecnologias atuais ou desenvolvidos posteriormente, como “cookies”, que coletem e/ou armazenem de forma automática (ou passiva) determinadas informações sempre que você visitar ou interagir com o Serviço (Tecnologias de Rastreamento”), como tecnologias que podem ser baixadas em seu computador ou dispositivo e podem fazer ou modificar as configurações de seu computador ou dispositivo.  Um “cookie” é um arquivo de dados colocado em um computador ou dispositivo (como em seu navegador) quando o mesmo é usado para visitar o Serviço. Usamos Tecnologias de Rastreamento estritamente necessárias para lhe permitir o uso e o acesso ao Serviço, incluindo os cookies necessários para impedir atividades fraudulentas ou para melhorar a segurança.  Futuramente, poderemos decidir usar as Tecnologias de Rastreamento para nos ajudar a entregar conteúdo, incluindo propagandas, relevantes a seus interesses como parte de seu uso do Serviço e sites de terceiros.  Ao usar este Serviço, estamos solicitando sua autorização para usar essas diversas Tecnologias de Rastreamento.

Você pode exercer o controle sobre cookies regulares uma vez que eles podem ser desabilitados ou removidos através das ferramentas disponibilizadas como parte da maioria dos navegadores comerciais e, em alguns casos, podem ser bloqueados no futuro, ao se selecionar determinadas configurações.  Cada navegador que usar terá que ser configurado separadamente e os diferentes navegadores oferecem funcionalidades e opções diferentes nesse aspecto.  Ao optar por desabilitar cookies, porém, você pode não conseguir aproveitar inteiramente o Serviço (por exemplo, parte ou a totalidade do Serviço pode não continuar a funcionar como desejado).

Um “web beacon” é outro tipo de Tecnologia de Rastreamento que poderemos usar para rastrear quem está lendo uma página da Internet ou e-mail, quando, e de que computador ou outro dispositivo.  Usamos esses recursos para prestar-lhe um melhor atendimento.  Poderemos usar web beacons para reconhecer visitantes gerados a partir de nossas campanhas online e por e-mails, e também monitorar o público leitor de nossos clientes a fim de identifica tendências agregadas e uso individual.  Poderemos vincular as Informações dos Clientes e outros dados a seu respeito aos web beacons. Futuramente, poderemos decidir usar web beacons para nos ajudar a entregar conteúdo, incluindo propagandas, relevantes a seus interesses como parte de seu uso do Serviço e sites de terceiros.

Esta Política de Privacidade não governa as Tecnologias de Rastreamento que podem ser empregadas por outros em conexão a nosso Serviço, como fornecedores de serviços analíticos, redes de propaganda, anunciantes e outros aplicativos e plug-ins de terceiros (como aplicativos e plug-ins de sites de redes sociais) que você possa acessar através de nosso Serviço.  Consulte as políticas de privacidade dessas partes no que se refere a suas práticas de dados. 

 

9.  Crianças

Nosso Serviço destina-se a um público geral de clientes com idade acima de 13 anos e não tem intenção de coletar informações pessoais de clientes menores de 13 anos. Caso seja responsável por uma criança dos Estados Unidos e suspeite que seu filho menor de 13 anos tenha fornecido Informações de Cliente, entre em contato aqui.

 

10. Fornecimento de Informações de Terceiros Sobre Você

Podemos receber informações sobre você de seus amigos e demais pessoas que utilizem o Serviço, como quando nos submetem conteúdo ou divulgam no Serviço.  Além disso, podemos, de tempos em tempos, complementar as informações obtidas provenientes diretamente de você ao nosso Serviço com dados externos de terceiros para diversos objetivos, incluindo a melhoria na nossa capacidade de lhe servir, customizar seu conteúdo e anunciar e oferecer a você oportunidades que sejam de seu interesse.   Na medida que combinarmos as informações recebidas dessas fontes com as Informações dos Clientes coletadas junto ao Serviço, será tratado como Informações dos Clientes e aplicaremos essa Política de Privacidade para tais informações combinadas, a não ser que divulguemos ao contrário.  As afirmações sob essa Política de Privacidade não serão, em nenhuma circunstância, aplicáveis às informações provenientes de terceiros a seu respeito.

 

11. Informações que Você Fornece Sobre Terceiros

Você pode enviar uma mensagem a terceiros proveniente do Serviço, como um convite a um amigo, desde que você tenha o consentimento dessa pessoa.  A Sulake pode oferecer a você a oportunidade de convidar seus contatos em Sites de Terceiros, (como seus amigos do Facebook ou contatos do Google address book), de modos que esses contatos possam ser encontrados no Habbo e/ou você pode convidá-los para uma amizade no Habbo. As informações que você fornece ou permite o acesso do Serviço (nomes, endereços de e-mail, números de celular, Sites de Terceiros ou número de identificação do aplicativo, informações sobre locais, etc.) é utilizada para facilitar a comunicação e não é utilizada por nós para qualquer outro objetivo de marketing, a não ser que obtenhamos consentimento dessa pessoa ou que informemos explicitamente o contrário.  Favor estar atento ao fato de que quando você utiliza uma funcionalidade de compartilhamento no seu Serviço, seu endereço de e-mail, número de celular, nome ou nome de usuário, e mensagem podem ser incluídos nas comunicações enviadas ao(s) seu(s) endereços.  Algumas dessas ferramentas podem ser de terceiros sujeitas a políticas de privacidade de terceiros, conforme informações adicionais na Cláusula 12. Você ou o amigo podem entrar em contato conosco através do sarrequests@sulake.com para solicitar o cancelamento dessas informações no nosso banco de dados.

 

12. Interações com Sites de Terceiros, Aplicativos e Conteúdo

O Serviço pode incluir funcionalidade que permita certos tipos de interações entre o Serviço e sua conta em um site ou aplicativo de terceiros. Podemos também utilizar terceiros para facilitar e-mails, tweets ou posts no Facebook e podemos fornecer links fora de nosso Serviço a sites de terceiros (incluindo os de anunciantes), inclusive facilitando o seu envio de mensagens a partir do Serviço ou acesso a conteúdo ou localizações de terceiros.  A utilização dessa funcionalidade pode envolver a oferta a nós de informações do operador de terceiros, incluindo as Informações dos Clientes.  Por exemplo, quando você se cadastra no Serviço, você tem a opção de usar sua conta do Facebook, Google ou outra fornecida por um site ou aplicativo de terceiros para facilitar o registro e log-in ou processamento da transação junto ao Serviço.  Se ofertarmos e você escolher usar essa funcionalidade para acessar nosso Serviço, o site ou aplicativo de terceiros pode enviar suas Informações dos Clientes ao Serviço.  Caso isso aconteça, nós trataremos isso como Informações aos Clientes de acordo com essa Política de Privacidade, pois as coletamos como resultado de seu acesso e interação com nosso Serviço. O Serviço pode ter também conteúdo fornecido por terceiros, e esses podem coletar o Uso das Informações e seu Identificador de Dispositivo quando páginas do Serviço com conteúdo de terceiros forem oferecidas a você.  Não nos responsabilizamos pela coleta de informações e práticas de privacidade empregadas por nenhum desses terceiros, e podemos associar as Tecnologias de Rastreamento dos mesmos com você, coletar seus dados de maneira independente, incluindo Informações de Clientes, tendo eles publicado ou não suas próprias políticas de privacidade.  Aconselhamos também a registrar a hora em que se retirar do Serviço ou em que interagir com o conteúdo e os aplicativos de terceiros, revendo as políticas aplicáveis de privacidade dos mesmos, e lidando, com prudência, no trato com terceiros.

 

13. Podem-se Solicitar Alterações nas Informações Coletadas a Seu Respeito e Configurar Preferências de Comunicação

Cabe-lhe manter a exatidão das informações submetidas à nossa apreciação, tais como dados de contato apresentados na folha de registro.  O Serviço permite rever, corrigir ou atualizar os Dados do Cliente fornecidos no formulário de registro ou de outra forma, podendo-se obter atualizações e alterações no registro, mediante contato com nosso serviço.

Neste caso, nos empenharemos, de boa-fé, em efetuar as alterações solicitadas em nossa base de dados então ativa, à brevidade possível, em termos razoáveis.  No tocante a nossos aplicativos móveis e outros (isto é, quando nós divulgarmos o aplicativo), é possível, no futuro, interromper toda a coleta de informações pelo aplicativo, desinstalando-o.  Pode-se usar o processo de desinstalação padrão, conforme disponível, como parte de seu Dispositivo aplicável ou, potencialmente, através do aplicativo ou mercado do aplicativo adequado. 

Ao editar seus Dados de Cliente ou suas preferências no Serviço, as informações retiradas poderão permanecer em nossos arquivos para fins administrativos.  Ressalte-se que, nem sempre é possível retirar ou apagar completamente todos os seus Dados de Cliente de nosso banco de dados, e que informações residuais poderão permanecer em nosso sistema de backup.  Ademais, publicações através do Serviço, em fóruns ou blogs, por exemplo, não serão, de forma geral, retiradas.

Pode-se optar por receber mensagens eletrônicas de marketing, seguindo as instruções constantes de nossos e-mails promocionais ou, em alguns casos, entrando em sua conta de Serviço e alterando as preferências de comunicação,o que não afetará assinaturas posteriores, e se sua opção for restrita a determinados tipos de e-mails, ela será respeitada.  Na hipótese de assinatura para o recebimento de nossas mensagens de texto, é possível interrompê-la, enviando a resposta “PARE”.  Assinaturas posteriores ou diferentes não serão afetadas.  Ressalte-se que reservamo-nos o direito de enviar determinadas comunicações relativas à sua conta ou ao uso do Serviço, tais como avisos de caráter administrativo ou de serviço, e que mensagens de contas de transação não serão afetadas, mediante a opção de não receber nossas mensagens de marketing.  Em caso de dúvidas sobre a Política de Privacidade ou sobre as práticas ali enunciadas, entre em contato conosco conforme descrito a seguir:

Carta: Sulake Corporation Oy, Porkkalankatu 1, 00180 Helsinki, Finlândia

E-mail: sarrequests@sulake.com 

 

14. Segurança

A Sulake toma medidas razoáveis para proteger suas informações de acesso não autorizado, ou de perda, mau uso ou alteração por terceiros.  Não obstante nosso empenho, de boa-fé, em armazenar as informações de clientes, coletadas no curso do Serviço em um ambiente operacional seguro inacessível ao público (salvo as informações publicadas através do Serviço), não podemos garantir a segurança absoluta das informações durante sua veiculação ou armazenamento em nossos sistemas.  Ademais, não obstante nossos esforços em assegurar a integridade e segurança de nossa rede e de nossos sistemas, não podemos garantir que nossas medidas de segurança impeçam invasores – ‘hackers’- de acessar essas informações ilegalmente.  Não oferecemos garantia ou compromisso de proteção de suas informações contra sua perda, mau uso ou alteração por terceiros.

    

15. Alterações à Política de Privacidade

Continuaremos a avaliar esta Política de Privacidade com vistas ao acompanhamento das mudanças das necessidades dos clientes, do aprimoramento das tecnologias, e do desenvolvimento de novas ofertas de serviço, podendo efetuar alterações na Política de Privacidade, na mesma proporção.   Reservamo-nos o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, motivo pelo qual recomendamos revê-la com frequência.  Quando das alterações a esta Política de Privacidade, será revista a “Data de Entrada em Vigor” acima enunciada.

Caso sejam efetuadas alterações relevantes em nossas práticas de privacidade que venham afetá-lo, enviaremos um minimail com o devido destaque, ou publicaremos outro aviso de alterações em nosso Serviço por um prazo mínimo de 30 dias.

Na medida em que qualquer disposição desta Política de Privacidade for julgada nula ou inexigível por um tribunal de jurisdição competente, a aludida disposição será retirada, na extensão necessária à preservação da validade e exigibilidade das demais disposições.

 

16. Contato

Dúvidas e comentários sobre nossa Política de Privacidade poderão ser enviados para: Sulake Corporation Oy, Porkkalankatu 1, 00180 Helsinki, Finlândia

 

//Fim da Política de Privacidade//

 
Tópico fechado para comentários