Retro sites ou Habbos falsos

1.    O que são retro sites? 

 Retro sites são cópias falsas e ilegais do Habbo Hotel que são executados por meio de emuladores, programas que simulam ou imitam as funções de um outro software ou servidor. A maioria dessas cópias foram criadas por usuários do Habbo e são apenas hobbies pessoais, mas há alguns que conseguem ser cópias muito parecidas do Hotel, e aparentemente ganham muito dinheiro com isso. Esses sites tem anunciantes publicitários e também métodos de pagamento e compras de moeda em funcionamento.

 

2.    Qual a diferença entre retro sites e scam sites?

 Scam sites são páginas fraudulentas que pedem informações ou que contém links para programas espiões que conseguem extrair os dados pessoais de outros computadores. Alguns retro sites são também páginas fraudulentas enquanto outras são apenas cópias não autorizadas do Habbo Hotel.

 

3.    Como eles funcionam?

Tecnicamente, os retro sites são configurados utilizando emuladores. Esses emuladores conseguem se comunicar com os nossos softwares e servidores, simulando as imagens gráficas e design do Hotel e, por isso se parecem tanto ao Habbo Hotel original.  

 
4. Por que eles são ilegais?

Esses sites são ilegais porque eles usam os direitos autorais da Sulake e suas marcas registradas, como o Habbo Hotel, sem autorização. Além disso, ao utilizarem emuladores eles enganam os softwares para conseguirem as imagens e designs gráficos do Habbo sem permissão. E, como toda a reprodução é uma cópia, e uma cópia sem autorização do titular dos direitos autorais e ou detentor dos direitos de reprodução constitui um ato ilícito, esses sites são ilegais.

 
Geralmente, um retro site básico está violando os seguintes direitos autorais da Sulake:

-       Ele conseguiu acessar o servidor do Habbo de forma ilegal. 
-       Ele usou ilegalmente nosso software, protegido pelas leis de direitos autorais.

-       Ele utilizou nosso design gráfico e imagens, protegidos pelas leis de direitos autorais.  
-       Ele utiliza as marcas registradas da Sulake: Habbo, Habbo Hotel, Niko, Lost Monkey, Sulake ou Bobba, sem consentimento da empresa.
 

4. Se os retro sites são ilegais, porque não fechamos essas páginas?   

Nós já desenvolvemos diversos projetos para tentar controlar a criação ou divulgação desses sites. Durante esses projetos, nós concentramos em enviar alertas aos criadores dos sites ou aos servidores que esses sites utilizam. O grande desafio é que sempre que os alertávamos ou que entrávamos em contato com os servidores, esses sites se transferiam para novos servidores e, portanto, nunca conseguimos fechá-los. 

 

5. Como você pode nos ajudar?

Sempre que receber um link suspeito ou visitar algum site parecido com o Habbo Hotel, por favor, nos envie uma solicitação por meio de nossa ferramenta de ajuda Atendimento ao Usuário.BR e Habbo.PT, por meio do link abaixo:

https://help.habbo.com.br/anonymous_requests/new

 Na parte “Eu quero falar sobre”, não esqueça de escolher a categoria “Um site Habbo falso ou Habbo retro.”

 

Obrigado por nos ajudar a criar um ambiente mais seguro e confiável para todos!

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Powered by Zendesk