Tudo sobre Segurança

Navegue pela internet com segurança seguindo as nossas dicas:

 

1.      Coisas pessoais são pessoais!

Mantenha nome, sobrenome, endereço, números de telefone, fotos e nome da sua escola em segredo, para que ninguém te aplique nenhum golpe e para não correr nenhum perigo!

2.      Mantenha seus amigos pixelados.

Nunca se encontre com amigos que você conheceu pela internet. Se alguém lhe propuser isto, diga "Não, obrigado!" e relate imediatamente o ocorrido a um adulto.

3.      Não tenha medo de falar!

Se alguém estiver te incomodando ou te assustando de alguma maneira, denuncie o usuário imediatamente à moderação. Para denunciar alguém, clique no botão de ajuda na parte superior direita da tela que aparece quando você entra no quarto.

4.      Nem pensar em Webcam!

Você não tem controle do que está na internet, e as imagens podem ser usadas, spameadas e até modificadas para magoar, pressionar e até fazer chantagens. Pense muito bem antes de colocar uma foto ou vídeo seu na internet.

5.      Seja esperto ao navegar pela internet.

Sites que oferecem Moedas ou Mobis grátis, que dizem ser da Equipe Habbo ou que fingem ser beta-hotéis só querem enganá-lo. Nem pense em fazer download de algum deles: eles podem ser keyloggers ou conter vírus!

6.      O que devo fazer quando eu for enganado?

Você deve ir ao Atendimento ao Usuário e enviar-nos um pedido de ajuda. Forneça o máximo de informações sobre o caso para que possamos ajudá-lo da melhor maneira.

7.      E se alguém pede a minha senha?

Se alguém pedir a sua senha você deve fazer uma denúncia à moderação, e, em seguida, sair do quarto.

8.      O que devo fazer quando acho que alguém sabe a minha senha?

Você deve alterá-la imediatamente. Para isso, clique na aba “Preferências” quando estiver logado. Você deve inserir a sua data de nascimento para alterar a senha, essa data é a que você forneceu quando criou a sua conta no Habbo Hotel. Se você não se lembra, você não poderá alterar a sua senha.

IMPORTANTE: NUNCA mude sua senha para algo que alguém te recomendou, essa pessoa pode acabar conseguindo roubar a sua conta e todos os seus Habbo mobis. Se alguém pedir a sua senha, ou pedir para que você a altere, não o faça! Denuncie diretamente o usuário à moderação!

9.      Se eu digitar a minha senha, ela sempre vai aparecer como *****?

Não, não vai. Ela vai aparecer como caracteres normais e todo mundo poderá ver o que você escreveu. Existem muitas senhas (muitas mesmo!) no nosso Habbo Hotel, e por isso, não podemos incluí-las no nosso filtro de chat. Se alguém te disser que se você digitar a senha ela vai aparecer como ****, denuncie esse usuário à moderação e, em seguida, saia do quarto.

10.  O que faz uma senha ser segura?

Uma boa senha contém uma mistura de números, letras maiúsculas e letras minúsculas. Atualize a sua senha a cada três ou quatro semanas para estar sempre seguro! Não use palavras como o seu nome, o nome do seu avatar, ou números como a data do seu aniversário.

11.  O que eu devo fazer se alguém me pede alguma informação pessoal?

Se alguém te pede informações pessoais você deve denunciar à moderação e, em seguida, sair do quarto. É muito perigoso revelar informações pessoais como endereço, nome da sua escola, seu número de telefone, etc.

 

Qual é a melhor maneira de estar seguro na Internet?

 

A melhor maneira de estar seguro na internet é nunca fazer nada na webcam que você não gostaria que sua família e seus amigos vissem.

Se você compartilha algo e se arrepende de tê-lo feito, nunca é tarde demais para conseguir ajuda. Todos nós fazemos coisas das quais nos arrependemos. Mesmo que o vídeo ou a imagem sejam divulgados, não importa o quão embaraçoso sejam, não é o fim do mundo! Leia as nossas dicas para encontrar saídas para essa situação:

  • Não se sinta pressionado para expor a sua intimidade na webcam. Se alguém está te pressionando para se expor diante do computador, bloqueie essa pessoa e informe à Polícia Federal.
  • Se alguém faz ameaças online contra você, conte a um adulto de sua confiança. Se possível, saia da internet e deixe o computador de lado. Converse sempre com um adulto em que você confia.
  • Nunca é tarde demais para pedir ajuda! Não importa há quanto tempo aconteceram as coisas, sempre existem pessoas dispostas a ajudar. Entre em contato com a Polícia Federal através desse link, eles podem te ajudar.
  • Lembre-se – não é culpa sua! O que quer que você tenha compartilhado na webcam, o responsável é a pessoa que divulgou as imagens e/ou vídeos sem a sua autorização. Eles que serão considerados responsáveis. Não você.
  • Quem divulgou as suas imagens ou vídeos infringiu a lei. Estimular uma pessoa menor de idade a expor suas intimidades na internet é um crime bastante grave. A polícia buscará e prenderá a pessoa que cometeu esse crime.
  • Você não está sozinho! Se você se sente envergonhado ou tem medo de dizer a um adulto próximo, você pode sempre entrar em contato com a Polícia Federal diretamente, através desse link.

Para muito mais dicas de segurança, por favor, visite a nossa seção “Centro de Segurança Habbo” na página principal do hotel. Lá você encontrará mais informações sobre o tema.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Powered by Zendesk