Dicas para os Pais

  • Saiba o que os seus filhos estão fazendo online e com quem eles estão conversando. É mais fácil supervisionar e educar as crianças que estão começando a navegar pela internet, assim vocês podem definir com elas quais são os limites para uma navegação segura.
  • Faça com que o momento de usar o computador seja uma atividade em família. Coloque os laptops, PCs e outros aparelhos que se conectam à Internet em ambientes que todos possam acessar e ver o que está sendo acessado.
  • Ajude seus filhos a entender que eles nunca devem ceder informações pessoais a amigos que ele faça online. Entre as informações que não devem ser cedidas estão: Facebook, Twitter, Instagram, e-mails, número de telefone (celular ou de casa), fotos ou vídeos da própria criança, de familiares ou de amigos.
  • Se seus filhos recebem e-mails de pessoas que eles não conhecem (como spams), relembre-os de que esse tipo de e-mail nunca deve ser aberto ou respondido e que as publicidades que eles fazem são enganosas.
  • Fale com os seus filhos sobre como eles estão utilizando Internet e pergunte-os sobre os jogos que eles jogam online.

Para mais ajuda, conselhos ou para realizar uma denúncia, por favor, visite a nossa seção de Informação para os Pais da página de Atendimento ao Usuário.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Powered by Zendesk