Guardiões do Habbo - vocês estão prontos?!

Quer saber tudo sobre o projeto Guardiões do Habbo Hotel?! Pare de procurar! Nós temos todas as respostas para as suas perguntas aqui mesmo.

O que são os Guardiões do Habbo?

Guardiões é o nível do Percurso de Talentos do Habbo Ajudantes. Como Guardiões, os usuários serão capazes de nos ajudar a moderar e manter a segurança da comunidade Habbo, tornando mais fácil e mais rápido todo o processo para lidar com o bullying (ofensas, intimidações, etc.), permitindo assim que a moderação possa verificar problemas mais graves. O "Guardiões do Habbo Hotel" é um projeto que nos permite dar ainda mais segurança à comunidade, de uma forma interativa e inovadora.

Como é que tudo funciona?

Os usuários dispõem do botão Denunciar. Sempre que um Habbo se sentir intimidado, assediado ou desconfortável dentro do site, ele poderá usar essa ferramenta para que os Guardiões saibam o que está acontecendo. A denúncia será analisada por 5 Guardiões que decidirão se a denúncia é válida ou não. Se eles entenderem que um usuário está realmente ofendendo ou intimidando outro, o Habbo em questão será silenciado durante 15 minutos e será banido do quarto. Se os Guardiões acreditarem que o Habbo está fazendo algo pior do que praticar bullying e que suas ações colocam outros Habbos em risco, a punição será mais drástica e a denúncia será encaminhada à moderação que decidirá qual a penalização mais adequada.

Quem pode se tornar um Guardião?

Todos os Habbo podem tornar-se Guardiões. Basta ter concluído os níveis 1-6 no Percurso de Talentos como Ajudante Habbo. Uma vez alcançado o nível Guardião, quando o usuário estiver atuando como Ajudante no Hotel, ele receberá um aviso no qual deverá indicar se aceita ou não analisar uma denúncia. Quando o usuário aceitar analisar a denúncia, ele irá votar para decidir sobre o que deve ser feito com o ofensor (junto com outros 4 usuários como ele). Se o Habbo se recusar a analisar a denúncia, outro Guardião será escolhido automaticamente.

Quais são as opções disponíveis para o Guardião ao analisar as denúncias de um ofensor?

Há quatro opções disponíveis para que os Guardiões possam analisar uma denúncia:

 - Não consigo decidir com base nesse chat: se o Guardião não quiser analisar uma denúncia, outro Guardião receberá o aviso para analisá-la de maneira automaticamente.

 - OK: O Guardião não vê nada de errado com o chat, nenhum problema.

Obs.: Se um Guardião classificar muitas denúncias seguidas como OK, ele poderá ser impedido de utilizar a ferramenta por um curto período de tempo.

 - Intimidou: O Guardião vê que um Habbo está sendo mal educado, desagradável ou chato, perturbando outros usuários. Normalmente utilizada para Habbos antissociais. O ofensor receberá uma punição de 15 minutos de silêncio e será banido do quarto em que estiver.

- GRAVE: Deve ser utilizada quando um usuário está pedindo informações pessoais, tentando estabelecer contato através de aplicativos com webcam, usando linguagem sexual explícita, fazendo ameaças ou qualquer conteúdo que envolva encontros na vida real. Denúncias analisadas como GRAVE são enviadas para a Moderação. Eles agirão de acordo com a severidade do caso.

Como a votação funciona? E se os Guardiões não conseguem decidir sobre como votar na Denúncia?
Se o Guardião demorar muito tempo para decidir ou se os votos dos 5 Guardiões não chegarem a um resultado concreto, a denúncia será automaticamente enviada à Moderação.

Quem são os Guardiões e como eles são selecionados para analisar uma denúncia?

Os Guardiões são os usuários que conseguiram alcançar o nível de Guardião Novato no Percurso de Talentos do Habbo Hotel. Para analisar uma denúncia, eles são escolhidos aleatoriamente. Basta com estar com a ferramenta de Ajudantes ativada. Guardiões não podem ser escolhidos para casos que estão ocorrendo no Quarto em que se encontram. Eles também não podem escolher as denúncias que chegarão a eles, apenas decidir se querem ou não aceitar analisar uma denúncia, sem saber quem a fez ou quem está sendo denunciado.

E se eu não quero ser um Guardião?
Se você não quer ser um Guardião basta não aceitar as denúncias, ou desativar a ferramenta de Ajudante. No entanto, isso também significa que você não será capaz de avançar no Percurso de Talentos do Habbo Hotel.

Os Guardiões poderão ler as conversas registradas?
Ao receberem uma denúncia, os Guardiões poderão ler apenas as conversas que tenham sido marcadas na denúncia, mas os nomes dos Habbos envolvidos não aparecerão e o nome do Quarto em que o caso ocorreu não será exibido. Assim, os Guardiões não saberão detalhes específicos sobre outros Habbos nem que usuários estavam envolvidos.

E se não houver Guardiões online?
A denúncia será enviada automaticamente para a Moderação.

Posso pedir revisão/denunciar um Guardião se eu não concordar com a sua decisão?
Não. A decisão dos Guardiões não pode ser revista ou revogada. Se eles acharem que não tem nada demais acontecendo, você terá que ignorar o usuário que está te incomodando. E, se você for punido por eles, deverá esperar os 15 minutos de silêncio para voltar a falar.

Vocês vão moderar os Guardiões? Farão revisões periódicas para saber se alguém está abusando do sistema, por exemplo?!
Sim, vamos acompanhar o trabalho dos Guardiões e se identificarmos alguma atividade suspeita (exemplo: Guardiões abusando dos seus poderes), esses usuários serão suspensos do projeto por um período de tempo, ou podem ter seus acessos ao site bloqueados, de acordo com os nossos Termos e Condições.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Powered by Zendesk