Perguntas de Segurança

Para proteger ainda mais a sua conta e dificultar a vida dos espertinhos que tentam pegar o que é seu, habilitamos as Perguntas de Segurança em todas as contas. Você pode decidir se quer ativar ou não as suas Perguntas de Segurança, mas caso as ative, você estará atuando para deixar a sua conta e os seus mobis mais seguros.

Saiba mais sobre essa ferramenta, lendo as informações abaixo:

O quê, exatamente, são as Perguntas de Segurança?

As Perguntas de Segurança protegem a sua conta de acessos não autorizados. A partir do momento em que você ativa as suas Perguntas, as principais ferramentas da sua conta ficam bloqueadas para qualquer pessoa que tente entrar nela utilizando outro computador ou IP. Como? Veja o exemplo: se você mora em Belo Horizonte os seus dados de proteção estão ativados lá. Mas, se você vai passar uma semana em Lisboa, ou mesmo um fim de semana em Juiz de Fora, você não poderá fazer trocas, comprar Mobis ou trocar a sua senha até que você responda as suas Perguntas de Segurança e "prove pro sistema que você é você".  Quando você voltar para casa, o seu computador estará desbloqueado.

Dessa forma, se for você mesmo que estiver acessando a sua conta desde um lugar novo, basta responder às suas perguntas ou voltar ao seu lugar de acesso habitual. Entretanto, se é alguém tentando acessar a sua conta sem a sua autorização, ela se manterá bloqueada.

Onde posso ativar essa função?

Faça login na sua conta normalmente. Na página inicial do Habbo Hotel clique em Preferências e, em seguida, clique em Configurações. Depois, vá até a seção Como proteger a sua conta e clique em Edite suas Perguntas de Segurança.

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O sistema vai pedir a sua senha atual (a mesma que você usou no login) e, em seguida, você poderá escolher as perguntas que você vai utilizar na sua conta e digitar as suas respostas. Depois clique em Ativar Proteção da Conta, e as suas Perguntas de Segurança serão ativadas.

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Para que servem as Perguntas de Segurança?

Se você tiver ativada a Proteção de Conta, um aviso em vermelho aparecerá na sua tela no momento do seu login. Ao clicar nesse aviso as Perguntas de Segurança que você escolheu no momento de configuração da Proteção de Conta aparecerão. Responda as perguntas corretamente e a sua conta será desbloqueada, te dando acesso a todas as ferramentas e funções do Habbo.

Recentemente, a Proteção de Conta sofreu uma pequena alteração: no campo das respostas, ao digitá-las você já não verá asteriscos. Por exemplo: ao digitar ANA, você verá ANA e não mais ***. Assim, facilitamos o desbloqueio de segurança aos usuários que se confundem com a ordem de letras e números.

E se eu esquecer as respostas das minhas Perguntas? Posso pedir ajuda ao Atendimento ao Usuário ou à moderação?

Da mesma maneira que nós não conseguimos ler e te dizer qual é a sua senha, nós também não conseguimos saber quais as perguntas que você escolheu ou as respostas que você digitou.

Caso tenha esquecido completamente as suas respostas e precise de ajude para desbloquear a sua conta, entre em contato conosco, nós iremos averiguar que você é o verdadeiro dono da conta e uma vez concluído esse processo poderemos ajudá-los a desbloquear a conta.

Então, quando vocês dizem que a minha conta está protegida, isso significa que ninguém vai poder acessar (ver, pegar, trocar, transferir) nada nela?

Sua conta ainda pode ser acessada se você ou outra pessoa tiverem o email e senha corretos dela. No entanto, as principais funções e ferramentas da conta ficarão bloqueadas até que as Perguntas sejam respondidas corretamente. Se as perguntas não forem respondidas corretamente, essas funções continuarão bloqueadas.

O que fica bloqueado pela Proteção de Conta?

  • Adicionar personagens
  • Alterar senha da conta
  • Trocar o email de acesso
  • Adicionar ou editar opções de login
  • Utilizar a Feira Livre (comprar ou vender)
  • Trocar Mobis com outros usuários
  • Comprar Mobis ou Câmbios na Loja
  • Recolher ou colocar Mobis em Quartos de grupo
  • Apagar Quartos

Essa função é obrigatória ou posso decidir se quero ativá-la ou não?

Claro que a opção é sua. Você pode decidir se quer ou não ativar a função a qualquer momento. Basta clicar em Preferências e, em seguida em Configurações. Nós recomendamos que a função seja ativada para melhorar a proteção da sua conta, mas a opção é sua.

E se eu fizer login de uma lanhouse? Ou eu e meu irmão dividirmos o mesmo computador ou a mesma IP? O que acontece? A Proteção de Conta ainda funciona?

A Proteção de Conta funciona normalmente. A função bloqueia os acessos apenas se a IP mudar, e se você voltar ao seu local de acesso habitual, as Perguntas são destravadas automaticamente. Portanto, se você utiliza os computadores de uma única lanhouse, não tem problema, porque provavelmente a IP continuará a mesma. O mesmo vale para os acessos feitos de casa. Porém, mesmo que bloqueie, se você for o verdadeiro dono da conta, vai saber responder as perguntas corretamente. Logo, não tem tanto problema, né?!

 




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