Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós, na Sulake Oy ( Sulake, Habbo, nós, nos, nosso ou nossa ), respeitamos a sua privacidade e reconhecemos a importância de oferecer um ambiente seguro para os seus dados pessoais. Portanto, estamos comprometidos a ser transparentes sobre como coletamos e processamos seus dados pessoais.

O objetivo desta política de privacidade ( Política de Privacidade ) é informar-lhe, como usuário, de por que e como processamos seus dados pessoais (isto é, todas as informações que podem ser vinculadas ou atribuídas a você, Dados Pessoais), quando você acessa e usa nossos jogos, aplicativos móveis, sites e serviços relacionados. Isto inclui informações sobre com quem vamos compartilhar seus Dados Pessoais, por quanto tempo vamos mantê-los e quais são os seus direitos em relação ao processamento dsses dados.

Esta Política de Privacidade é válida sempre que você jogar Habbo, usar nossos serviços nos aplicativos móveis Habbo ou visitar nosso site https://www.habbo.com.br/ ( Site de Serviços ), aos quais nos referimos em conjunto como Serviços .

INFORMAÇÕES GERAIS

Nesta parte da nossa Política de Privacidade, você encontrará informações sobre como processamos seus Dados Pessoais quando você usa nossos Serviços. Para obter informações específicas mais detalhadas sobre nossas atividades de processamento, consulte as informações específicas abaixo.

1. Quem é o Responsável pelo processamento de seus Dados Pessoais? A Sulake Oy, Dagmarinkatu 6, 00100 Helsinque, Finlândia é responsável (o Controlador dos Dados) pelo processamento de seus Dados Pessoais quando você joga Habbo, visita nosso Site de Serviços ou usa nossos Serviços.

2. Que tipos de Dados Pessoais processamos e como os coletamos?

Quando você usa nossos Serviços, coletamos, usamos, armazenamos e transferimos diferentes tipos de Dados Pessoais. Como princípio geral, não coletamos e não pedimos que nos forneça nenhuma categoria especial de Dados Pessoais, que são informações especialmente protegidas, como informações sobre saúde, religião, opiniões políticas ou crenças filosóficas, preferências ou orientação sexual.

As informações que coletamos dependem de qual dos nossos Serviços você usa e como você os usa. Processamos os seguintes tipos de Dados Pessoais:

2.1 Dados Pessoais fornecidos por você

Quando usa nossos Serviços, você fornece ou é solicitado a nos fornecer determinadas informações, incluindo:

  • Informações da sua conta: Para usar nossos Serviços, você precisa criar uma conta. Isto permitirá também que você use nossos Serviços em diferentes dispositivos. Quando você cria sua conta, nós coletamos seus dados de login (e-mail, senha, data de nascimento, apelido/nome do avatar) e informações adicionais do perfil fornecidas por você, para personalizar seu perfil (como escolher a aparência do seu avatar). Estas informações serão associadas à sua ID da conta.

  • Loja: Se você adquirir assinaturas e pacotes, créditos e diamantes em nossos sites, processamos essas informações com os dados da sua conta para fornecer nossos Serviços. Você pode comprar códigos Habbo e ganhar créditos em sites de terceiros. (Saiba mais sobre a Habbo Shop.)

  • Bate-papos no jogo, fóruns de Grupos Habbo: Observe que nossos Serviços oferecem bate-papo, fóruns de Grupos Habbo, ambientes de comunidade ou outras ferramentas sem restrição de público. Se você fornecer Dados Pessoais ao usar qualquer um desses recursos, esses Dados Pessoais poderão ser publicados e divulgados, sem limitação quanto ao seu uso por nós ou terceiros. Se você decidir publicar quaisquer dados pessoais em fóruns públicos nos nossos Serviços, esteja ciente que eles ficarão visíveis para outras pessoas, conforme observado acima. Para solicitar a remoção dos seus Dados Pessoais de um fórum público em um dos nossos Serviços, entre em contato com a Ferramenta de Ajuda do Habbo Hotel em https://help.habbo.com.br/.

  • Mensagens de bate-papo privadas: Informações enviadas individualmente ou dentro de um grupo limitado usando nosso serviço de mensagem, bate-papo, postagem ou funcionalidade semelhante.

Esteja ciente de que, ao usar a função de bate-papo, as informações que você divulgar podem ser lidas, copiadas, coletadas ou usadas por outros usuários. Jamais compartilhe informações ou dados pessoais prejudiciais a você ou outras pessoas.

  • Lista de amigos: Coletamos informações sobre as pessoas e os grupos aos quais você está conectado.

  • Informações fornecidas relacionadas com nosso serviço de atendimento ao cliente: Quando você entra em contato com o suporte, coletamos seus detalhes de contato (e-mail), informações sobre sua solicitação (assunto, descrição, seu relacionamento com o Habbo, seja você um jogador Habbo ou a/o responsável por um Habbo, e tópico sobre o qual deseja falar), seu nome Habbo e outras informações (opcional), e arquivos anexados (opcional).

  • Informações fornecidas relacionadas às transações e pagamentos: Ao realizar uma transação no Habbo (por exemplo, itens comprados ou assinaturas, detalhes do pedido), coletamos as informações relacionadas, por exemplo, método, status e a data de pagamento. Não coletamos nenhum dado do cartão. Você será redirecionado a um provedor de serviços externo para realizar o pagamento.

Nossos provedores de serviços de pagamento nos enviam os detalhes da confirmação de pagamento. Para obter mais detalhes, consulte as informações específicas do serviço abaixo.

2.2 Dados Pessoais que recebemos ou geramos a partir do uso dos nossos serviços Quando você usa nossos Serviços, podemos processar também informações relacionadas com o dispositivo e informações sobre como você interage com nossos Serviços, incluindo:

  • Informações técnicas: Coletamos informações sobre o dispositivo/configurações do dispositivo que você usa para os objetivos descritos abaixo. As informações que obtemos do(s) seu(s) dispositivo(s) incluem tipo, IDs, identificadores on-line (endereço IP), marcação de tempo, dados de geolocalização (com base no endereço IP), URL visitada, configurações do navegador, resolução de tela e outras informações técnicas.

  • Dados de cookie: Como descrito mais detalhadamente em nossa Política de Cookies ( Política de Cookies ), usamos cookies e tecnologias similares, como pixels ou armazenamento local, e permitimos que terceiros usem cookies e tecnologia similar para os objetivos descritos abaixo. O processo exato de colocação de cookies e a abrangência dos dados que, por conseguinte, podem ser processados estão definidos em nossa Política de Cookies.

  • Seu uso: Nós coletamos informações sobre como você usa nossos Serviços. Estas informações incluem as ações que você faz em um jogo (por exemplo, seu desempenho (como o nível alcançado), os artigos comprados no nosso Serviço, a quantidade gasta no Serviço, a lista de amigos), a hora e a duração da sua atividade e suas interações com anúncios (cliques, conversões e visualizações criativas). Além disso, coletamos informações sobre os sites que direcionaram você aos nossos Serviços. Parte destas informações serão armazenadas na sua conta (como a lista de amigos e seu progresso no jogo).

2.3. Dados Pessoais que coletamos de terceiros

Em determinadas situações, também obteremos seus Dados Pessoais de terceiros, em rigoroso cumprimento da legislação e regulamentações de proteção de dados em vigor. Seus Dados Pessoais podem ser fornecidos pelos terceiros a seguir:

  • Provedores de serviço de pagamento: Se você fez um pagamento em um aplicativo ou site, a transação será processada por um provedor de serviço de pagamento de terceiros e estará sujeita às políticas de privacidade deste provedor de serviço de pagamento de terceiros. Nós não recebemos nenhuma informação financeira completa destas transações (como informações completas de cartão de crédito), mas podemos receber informações relacionadas à sua transação, por exemplo, o método, o status e a data do pagamento.

  • Redes sociais e plataformas de terceiros conectadas:

Se você optar por conectar nosso Serviço com sua conta do Facebook, Google, Twitter, Microsoft, Yahoo ou Apple, por exemplo, usando tais credenciais no nosso processo de login, receberemos certas informações sobre você de plataformas de terceiros, como identificador de rede social, nome e sobrenome, e-mail, faixa etária e token de autenticação. Para obter mais informações sobre quais dados são processados quando você usa esses Serviços, consulte a seção com informações específicas do serviço abaixo.

  • Outros terceiros: Também recebemos informações da sua geolocalização aproximada (o país em que você se encontra) de terceiros (por exemplo, Google). Usamos estas informações para cumprir nossas obrigações legais relativas ao processamento de seus Dados Pessoais, personalização de determinados serviços à sua localização e para prevenção de fraude ou abuso.

Para obter mais informações sobre quais dados são processados quando você usa nossos Serviços, consulte a seção com informações específicas do serviço abaixo.

3. Coletamos dados de menores de idade?

Os Serviços não estão direcionados nem estão destinados ao uso de ninguém com idade inferior a 13 (treze) anos. Nossos termos de uso proíbem que usuários com idade inferior a 13 (treze) anos acessem o Habbo Hotel, e as classificações etárias relevantes são definidas nas lojas de apps e implementadas pelo fornecedor da loja de app, para cumprir nossos termos de uso. Se tomamos conhecimento de que coletamos dados pessoais de um usuário com idade inferior a 13 (treze) anos, vamos excluir estes dados o mais rapidamente possível. Se você acredita que um usuário pode ter menos de 13 (treze) anos de idade, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente na Ferramenta de Ajuda do Habbo Hotel.

4. Com que objetivo processamos seus Dados Pessoais? Dependendo de que Serviços você estiver usando e das configurações de privacidade que selecionou, processamos seus Dados Pessoais com os seguintes objetivos:

Fornecimento e melhoria de nossos Serviços

  • para permitir que você use nossos Serviços;
  • para facilitar a comunicação no jogo por meio do bate-papo;
  • para criar e gerenciar sua conta;
  • para lembrar suas configurações de jogos preferidas;
  • para recuperar sua conta se você não puder acessá-la;
  • para comunicar com você sobre ativação de conta e gerenciamento de senha, para simplificar o processo de registro;
  • para facilitar suas compras, para verificar e confirmar seu pagamento;
  • para facilitar o compartilhamento de conteúdo em redes sociais;
  • para fornecer assistência técnica e responder a suas solicitações;
  • para identificar e corrigir falhas/erros;
  • para indicar a popularidade de nossos Serviços;
  • para avaliar a qualidade de nossos Serviços;
  • para entender e melhorar sua experiência on-line.

Personalização de sua experiência de jogo

  • para lembrar suas configurações de jogos preferidas;
  • para lembrar de você a próxima vez que visitar um de nossos Serviços.

Marketing e análise

  • para fornecer anúncios (direcionados e não direcionados) em nossos Serviços;
  • para mostrar a você anúncios de nossos Serviços em outros sites ou apps;
  • para medir a efetividade do anúncio;
  • para personalizar anúncios para você;
  • para pagar nossos parceiros de negócios pela promoção de nossos Serviços;
  • para enviar a você comunicações de marketing, incluindo boletins informativos e notificações push, com informações sobre novo conteúdo e ofertas nos jogos;
  • para aquisição de novos usuários nas plataformas de redes sociais.

Prevenção de fraude e atividades ilegais

  • para investigar fraude e comportamento ilegal em nossos Serviços;
  • para fazer cumprir nossas políticas e termos de uso.

Cumprimento de nossas obrigações legais e regulatórias

  • para determinar os requisitos legais para o processamento de seus Dados Pessoais (com base na sua localização e idade);
  • para manter registros relacionados às compras;
  • para responder a suas solicitações relacionadas com seus direitos de titular dos dados;
  • para cumprir nossas obrigações legais (por exemplo, obrigações fiscais e contábeis);
  • para informar você de alterações nesta Política de Privacidade;
  • para evitar linguagem ofensiva e comportamento abusivo no jogo por meio do bate-papo;

Consulte a seção com informações específicas do serviço abaixo para obter uma descrição mais detalhada dos objetivos para os quais processamos seus Dados Pessoais em nossos Serviços.

5. Participamos de atividades de levantamento de perfil?

Se você consentir, usamos mecanismos de rastreamento para rastrear seus Dados Pessoais para levantamento de perfil. Isso nos permite fornecer a você conteúdo relevante e ajustar nossos serviços e anúncios aos seus interesses. Você tem o direito de opor-se a este tipo de processamento. Você pode também ir até suas configurações do jogo ou de cookies para revisar e editar suas escolhas de privacidade relacionadas com este tipo de processamento em qualquer momento.

Com que base legal processamos seus Dados Pessoais?

Processamos seus Dados Pessoais com os objetivos descritos nesta Política de Privacidade, com base nos fundamentos legais a seguir:

  • Seu consentimento: Processamos seus Dados Pessoais se você tiver dado seu consentimento para um objetivo específico. Por exemplo, quando você usa nossos Serviços pela primeira vez, solicitamos seu consentimento para o processamento dos dados no contexto de envio de boletins informativos, anúncios personalizados, análise e levantamento de perfil. Também mostramos a você notificações contextuais just-in-time e janelas pop-up de consentimento, para obter seu consentimento para atividades de processamento adicionais. Você tem o direito de retirar seu consentimento em qualquer momento, por exemplo, alterando as configurações do jogo ou de cookies. Observe que isto não alterará nenhum processamento realizado antes de você retirar seu consentimento.

  • Cumprimento de um contrato: Processamos seus Dados Pessoais para o cumprimento de um contrato ou para tomar medidas antes de entrar em um contrato do qual você é uma das partes, por exemplo, quando for necessário para a criação e administração de sua conta, para processar suas compras no jogo e o respectivo pagamento, no contexto do serviço de atendimento ao cliente, para ajudar no funcionamento do jogo ou facilitar o fornecimento dos serviços solicitados.

  • Cumprimento das obrigações legais às quais você está sujeito: Processamos seus Dados Pessoais para o cumprimento das obrigações legais, por exemplo, verificar sua idade, para fins fiscais e contábeis ou litígios legais.

  • Interesses legítimos: Também processamos seus Dados Pessoais dentro dos limites necessários de nossos interesses legítimos ou de terceiros, enquanto adotamos as garantias adequadas para proteger sua privacidade. Por exemplo, processamos seus Dados Pessoais para a melhoria dos Serviços que lhe fornecemos, ou para fornecer a você uma melhor experiência de usuário, e processamos seus dados pessoais para obter estatísticas sobre a popularidade dos nossos Serviços no contexto de produtos e serviços de empresas do grupo.

Consulte informações adicionais na seção com informações específicas do serviço abaixo.

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Não divulgaremos seus Dados Pessoais a ninguém que não esteja autorizado a processá-los. Para gerenciar nossos Serviços, compartilharemos seus Dados Pessoais internamente com membros de nossos departamentos responsáveis, da assistência técnica e de atendimento ao cliente envolvidos no processamento dos jogos e, em cada caso, somente se o acesso aos seus Dados Pessoais for necessário para o desempenho de suas funções.

Além disso, e somente quando necessário para cumprir os objetivos mencionados acima, divulgaremos seus Dados Pessoais para os seguintes destinatários ou categorias de destinatários, ou permitimos que os terceiros a seguir coletem seus Dados Pessoais relacionados com seu uso de nossos Serviços:

  • Fornecedores de serviços externos: Compartilhamos seus Dados Pessoais com fornecedores de serviços externos que realizam serviços em nosso nome, como serviços de atendimento ao cliente, serviços de TI, serviços de hospedagem e fornecimento de conteúdo, serviços de análise de redes sociais e web analytics, serviços de notificação do usuário e marketing. Quando compartilhamos seus Dados Pessoais com fornecedores de serviços externos, temos os respectivos contratos em vigor, para garantir que seus Dados Pessoais sejam processados em conformidade com a legislação de proteção de dados aplicável.

  • Provedores de serviço de pagamento: Se você fez pagamentos em um aplicativo ou site, a transação será processada por um provedor de serviço de pagamento de terceiros e estará sujeita às políticas de privacidade deste provedor de serviço de pagamento de terceiros.

  • Empresas anunciantes externas: Com o seu consentimento, compartilhamos seus Dados Pessoais com empresas anunciantes de terceiros para coletar seus Dados Pessoais quando você usa nossos Serviços. Se decidir não receber nenhum tipo de anúncio personalizado, ainda assim vamos lhe mostrar anúncios, mas eles podem não ser de seu interesse, já que serão anúncios de conteúdo específico e não específico para o usuário. Observe que ao clicar em um anúncio de terceiros, você pode ser redirecionado ao ambiente do anunciante terceiro, sobre o qual o terceiro tem controle.

  • Redes sociais e plataformas de terceiros conectadas: Se você deseja compartilhar determinado conteúdo nas redes sociais, será solicitado a fazer o login com suas credenciais da plataforma. Nesse caso, o conteúdo que você deseja compartilhar (por exemplo, uma captura de tela do jogo) será enviado para a respectiva rede social ou plataforma de terceiros.

  • Nós permitimos que os usuários façam login no Habbo Hotel com uma conta do Facebook, Google, Microsoft, Twitter ou Yahoo. Além disso, oferecemos suporte ao login da Apple em nossos aplicativos iOS e macOS. Esses terceiros podem capturar alguns de seus dados dessa forma. Eles controlam os dados para seus próprios fins. Obtenha mais informações sobre nossas atividades de marketing na seção específica do serviço abaixo.

  • Autoridades policiais, autoridades governamentais ou tribunais: Divulgamos seus Dados Pessoais em conformidade com as solicitações legais de autoridades públicas, incluindo autoridades policiais, autoridades governamentais, autoridades de supervisão ou tribunais.

  • Outros terceiros: Também divulgamos seus Dados Pessoais no caso de reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência, prevista ou efetiva, ou outra disposição do todo ou uma parte da nossa empresa ou nossos ativos (incluindo procedimentos de insolvência ou outros similares).

Consulte a seção com informações específicas do serviço abaixo para obter mais informações sobre os terceiros com os quais podemos compartilhar seus dados.

Lista de terceiros

ONDE MEUS DADOS PESSOAIS SERÃO PROCESSADOS?

Geralmente, seus Dados Pessoais são armazenados em servidores fora da União Europeia (UE)/Espaço Econômico Europeu (EEE). Implementamos proteções apropriadas para proteger seus Dados Pessoais quando são transferidos para fora de UE/EEE, incluindo a execução das cláusulas de proteção de dados padrão da Comissão Europeia (também conhecidas como Cláusulas Modelo) para proporcionar proteção aos seus Dados Pessoais.

COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Implementamos medidas de segurança técnicas e organizacionais, concebidas para proteger seus Dados Pessoais contra a destruição, perda, alteração, acesso, divulgação ou uso acidental, ilegal ou não autorizado. Atualizamos e testamos nossos padrões de segurança continuamente. Além do mais, tomamos medidas razoáveis para assegurar que terceiros, para quem transferimos seus Dados Pessoais, proporcionem proteção suficiente aos Dados Pessoais.

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Não vamos reter seus Dados Pessoais por mais tempo do que o necessário para cumprir os objetivos para os quais os dados foram coletados, cumprir nossas obrigações legais ou necessários para o estabelecimento, exercício ou defesa de ações judiciais ou resolução de disputas. Depois disso, excluiremos ou anonimizaremos seus Dados Pessoais. Consulte abaixo as informações específicas do serviço, sobre quanto tempo reteremos seus Dados Pessoais. Informações adicionais sobre quanto tempo seus Dados Pessoais são armazenados por nossos parceiros de serviços podem ser encontradas na lista do respectivo terceiro disponível aqui.

Quais são seus direitos em relação aos seus Dados Pessoais? Dentro dos limites da legislação e regulamentações de proteção de dados aplicáveis, você tem os seguintes direitos em relação aos seus Dados Pessoais:

  • direito de acessar os dados pessoais que mantemos sobre você;
  • direito de solicitar a atualização ou a correção dos seus dados pessoais
  • direito de receber seus dados pessoais em um formato estruturado, normalmente utilizado e que possa ser lido por uma máquina;
  • direito de solicitar a exclusão dos seus dados pessoais;
  • direito de restringir o processamento dos seus dados pessoais;
  • direito de retirar seu consentimento.

Direito de oposição

No caso e dado que processamos seus Dados Pessoais com base em nossos interesses legítimos, você tem o direito de opor-se ao processamento por motivos específicos relacionados com sua situação particular. Nestes casos, não processaremos mais seus Dados Pessoais a não ser que tenhamos interesses legítimos convincentes para o processamento, o que anularia seus interesses, direitos e liberdades, ou para o estabelecimento, exercício ou defesa de reclamações legais.

Também temos o direito de opor-nos quando estivermos processando seus Dados Pessoais com objetivos de marketing direto (incluindo levantamento de perfil). Neste caso, pararemos de processar seus Dados Pessoais com objetivos de marketing.

Você pode exercer seus direitos enviando uma solicitação aos detalhes de contato abaixo, com seu e-mail, outras informações obrigatórias e a descrição da solicitação.

Se você acredita que não cumprimos nossas obrigações de acordo com a legislação e regulamentações de proteção de dados aplicáveis, faça uma reclamação à autoridade de proteção de dados competente, por exemplo, a Autoriteit Persoonsgegevens, nos Países Baixos.

Como solicito meus Dados Pessoais?

A confidencialidade dos dados pessoais e a proteção da privacidade do cliente são valores básicos importantes em todas as nossas operações. No Habbo Hotel, mantemos um nível extremamente alto de proteção de dados. Processamos seus dados pessoais apenas para os fins adequados definidos com antecedência e apenas quando necessário.

Você tem o direito de acesso e portabilidade de dados.

Abaixo, você encontra um guia passo a passo sobre como solicitar seus dados Habbo:

  1. Faça o login na sua Conta Habbo e clique no botão Settings (Configurações).
  2. Acesse a guia Account data (Dados da conta).
  3. Clique no botão Request data (Solicitar dados).
  4. Você será notificado assim que os dados estiverem disponíveis. Observe que isso poderá levar vários dias.

O link de acesso aos seus dados ficará disponível por até 10 dias após a data de disponibilização para download.

Se quiser cancelar sua solicitação de dados, acesse a guia Account data (Dados da conta) na janela Settings (Configurações). Você pode acessar a janela de configurações clicando no ícone de engrenagem no canto inferior direito da tela e no botão Cancel (Cancelar).

Como apago minha conta Habbo?

Você tem o direito de solicitar a exclusão dos seus dados. Abaixo, você encontra um guia passo apasso sobre como excluir sua conta Habbo:

  1. Faça o login na sua Conta Habbo e clique no botão Settings (Configurações).
  2. Acesse a guia Account data (Dados da conta).
  3. Clique no botão Delete account (Excluir conta).
  4. Observe que poderá levar vários dias para que sua conta seja excluída. Se quiser cancelar sua solicitação de exclusão, volte para a guia Account data (Dados da conta),na janela de configurações. Você pode acessar a janela de configuraçõesclicando no ícone de engrenagem no canto inferior direito da tela e nobotão Cancel (Cancelar).

O Habbo Hotel pode reter os dados da sua conta após um pedido de exclusão devido a requisitos legais ou regulamentares ou pelos motivos indicados nesta Política de Privacidade.

Como entrar em contato conosco?

Se você criou uma Conta Habbo, você pode exercer as opções Right to Access (Direito de Acesso), Right to Portability (Direito à Portabilidade) ou Right to Erasure (Direito de Exclusão) nas configurações de Account data (Dados da conta), como explicado acima.

Se tiver dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre como usamos seus Dados Pessoais, entre contato com a Ferramenta de Ajuda do Habbo Hotel ou pelo e-mail privacy@sulake.com.

COM QUE FREQUÊNCIA ATUALIZAMOS ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Esta Política de Privacidade passa por revisões constantes. Quando há uma alteração importante, que terá um impacto significativo no processamento de seus Dados Pessoais, você será informado por e-mail, se tivermos seu endereço de e-mail. Caso contrário, por exemplo, se você não tiver criado uma conta, será informado por meio de uma faixa ou mensagem em nosso Site.

Esta Política de Privacidade foi atualizada por última vez em: 19.08.2021

INFORMAÇÕES ADICIONAIS PARA RESIDENTES NA CALIFÓRNIA

Esta seção para residentes da Califórnia complementa as informações fornecidas nesta Política de Privacidade e se aplica somente aos jogadores e outras pessoas que residem no Estado da Califórnia. Fornecemos esta seção para cumprir a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia de 2018 (CCPA) e os regulamentos emitidos de acordo com ela; consequentemente, esta seção aborda os requisitos específicos da CCPA e deve ser lida em conjunto com esta Política de Privacidade.

Não vendemos seus Dados Pessoais. No entanto, podemos compartilhar ou fornecer acesso a cada uma das categorias de Dados Pessoais que coletamos conforme necessário para nossos fins comerciais. Coletamos informações que identificam, se relacionam com, descrevem, fazem referência, são capazes de ser associadas ou podem estar razoavelmente vinculadas, direta ou indiretamente, a um determinado consumidor ou dispositivo. Em particular, coletamos as seguintes categorias de informações pessoais (previstas pela CCPA) de consumidores nos últimos doze (12) meses:

Categoria A – Identificadores (como o identificador do dispositivo, informações demográficas – como país, nome de usuário, endereço de e-mail, qualquer informação que você possa fornecer – como idade ou idioma)

Categoria B – Categorias de informações pessoais listadas no estatuto de Registros de Clientes da Califórnia (Código Civil da Califórnia § 1798.80 (e))

Categoria D – Informações comerciais (como histórico de compra)

Categoria F – Atividade na internet ou outra atividade de rede semelhante (como interação com nossos anúncios, endereço IP)

Categoria G – Dados de geolocalização

Categoria H – Informações sonoras, eletrônicas, visuais, térmicas, olfativas ou semelhantes. A CCPA fornece aos consumidores (residentes da Califórnia) direitos específicos sobre suas informações pessoais.

Você tem o direito de acessar informações específicas, por exemplo, você pode solicitar que revelemos certas informações sobre nossa coleta e uso de suas informações pessoais nos últimos 12 meses.

Você tem o direito de saber. De acordo com a CCPA, você tem o direito de solicitar que revelemos quais Dados Pessoais processamos sobre você.

Você tem o direito de excluir , o que significa que você pode solicitar a exclusão de qualquer uma de suas informações pessoais que coletamos e retemos, sujeito a certas exceções.

Você tem o direito de portabilidade de dados , o que permite que você solicite a transferência de seus dados pessoais para outro controlador de dados.

De acordo com a CCPA, você tem o direito de recusar qualquer venda de seus dados pessoais. Observe que o seu direito de recusa não se aplica ao nosso compartilhamento de dados pessoais com fornecedores de serviços, que são partes contratadas para desempenhar uma função em nosso nome e são contratualmente obrigadas a usar os dados pessoais apenas para essa função.

Finalmente, você tem o direito de não ser discriminado por exercer seus direitos , de acordo com a CCPA.

Você pode exercer seus direitos enviando uma solicitação aos detalhes de contato acima, com seu nome, e-mail e descrição da solicitação.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS PARA RESIDENTES NO BRASIL

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), você tem o direito de acessar,retificar, transferir, excluir e confirmar que processamos seus dados. Se você deu consentimento sobre o processamento de seus dados, você tem o direito de retirá-lo a qualquer momento.

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS DO SERVIÇO

Nesta parte de nossa Política de Privacidade, você encontrará informações específicas sobre como seus Dados Pessoais são processados. Para obter informações gerais sobre o processamento de dados utilizado, consulte acima.

HABBO

Hospedagem e fornecimento de conteúdo:

O Habbo está hospedado por empresas externas que fornecem servidores web e entregam conteúdo web. Cada vez que você faz uma solicitação, por exemplo, clicando em um link em nossa plataforma, as informações que permitem esta solicitação (por exemplo, informações do dispositivo e do conteúdo solicitado), além de identificadores on-line (seu endereço IP), serão enviadas aos servidores externos. Estes dados são usados para mostrar o conteúdo de sua solicitação de um modo mais rápido. Processamos estes dados com base em nosso legítimo interesse, para fornecer e melhorar nosso serviço e assegurar sua funcionalidade.

Criação/administração de sua conta:

Para jogar Habbo, você tem que criar uma conta. Nós armazenamos os dados da sua conta (credenciais de login, e-mail, senha, data de nascimento, ID da conta, avatar e nome do avatar), para permitir que você faça login em diferentes dispositivos, e também a socialização e comunicação com outros jogadores, com base no cumprimento de um contrato.

Além disso, armazenaremos o progresso no jogo de seu avatar, seus ativos virtuais (salas, roupas, mobília) e sua lista de amigos na sua conta, para o funcionamento do jogo multijogador/on-line.

Se você optar por se registrar usando sua conta do Facebook, Google, Microsoft, Yahoo ou Apple, por exemplo, receberemos certas informações sobre você do respectivo fornecedor terceiro, como nome, foto de perfil, e-mail, faixa etária e um token de autenticação. Esta informação será armazenada durante a vida útil da sua conta, para assegurar que sua conta Habbo está conectada à plataforma do terceiro, e que você pode fazer login com suas credenciais.

Os dados da sua conta serão armazenados enquanto ela existir, com base no cumprimento de um contrato. Você pode excluir sua conta Habbo em qualquer momento, por exemplo, enviando uma solicitação de exclusão à nossa equipe de atendimento ao cliente por meio do recurso Right to Erasure (Direito de Exclusão) existente no jogo, usando o recurso de contato em nosso Site de Serviços ou entrando em contato com nosso Chefe de Proteção de Dados pelo e-mail privacy@sulake.com. O Habbo pode reter os dados da sua conta após um pedido de exclusão devido a requisitos legais ou regulamentares ou pelos motivos indicados nesta Política de Privacidade.

Facebook Connect

Oferecemos a você a oportunidade de se inscrever em nossos serviços por meio do Facebook Connect. Para isso, você será redirecionado ao Facebook, onde poderá fazer o login usando suas credenciais de usuário. A sua conta do Facebook será então conectada aos nossos Serviços. Dependendo das suas configurações no Facebook, vincular sua conta permitirá que os seguintes dados sejam transmitidos para nós e/ou coletados por nós: e-mail, nome e outros dados quevocê definiu como públicos no seu perfil do Facebook.

Usaremos essas informações apenas para fins de identificação e processamento de contratos. Para obter mais informações sobre o Facebook Connect e as configurações de privacidade, consulte a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Facebook Inc.

https://www.facebook.com/policy.php.

Se você usar o Facebook Connect para se registrar e fazer login em uma conta, seus Dados Pessoais serão transferidos para Facebook, Inc. 1601 Willow Road Menlo Park, Califórnia 94025, Estados Unidos.

Você pode desvincular as contas a qualquer momento e revogar a transferência de dados com efeito futuro alterando as configurações no Facebook (aqui) e através das Configurações da Conta Habbo.

Botão do Google

Nosso site também utiliza o Botão do Google, operado por Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, Estados Unidos (Google). O link pode ser identificado pelo símbolo Faça login com o Google sobre um fundo branco ou colorido. Oferecemos a você a oportunidade de se inscrever em nossos serviços por meio do Botão do Google. Para isso, você será redirecionado ao Google, onde poderá fazer o login usando suas credenciais de usuário. A sua conta do Google será então conectada aos nossos Serviços.

Dependendo das suas configurações no Google, vincular sua conta permitirá que os seguintes dados sejam transmitidos para nós e/ou coletados por nós: e-mail e outras informações pessoais, incluindo as informações pessoais que você definiu como públicas no seu perfil do Google.

Usaremos essas informações apenas para fins de identificação e processamento de contratos. Para obter mais informações sobre o Google e as configurações de privacidade, consulte a Política de Privacidade e os Termos de Uso do Google Inc.

A finalidade e o escopo da coleta de dados por meio do Google, o processamento e o uso de tais dados, e seus direitos e configurações pessoais relacionadas à proteção de privacidade podem ser encontrados na seção de configurações de privacidade do Google

https://policies.google.com/privacy?hl=en-US

Se um usuário for um membro do Google e não quiser que seus dados sejam coletados e vinculados aos dados de membro do Google salvos por meio de nossa presença na web, ele deve sair de sua conta do Google Plus antes de visitar nossos sites.

Você pode desvincular as contas a qualquer momento e revogar a transferência de dados com efeito futuro alterando as configurações no Google (aqui).

Twitter

Oferecemos a você a oportunidade de se inscrever em nossos serviços por meio do Twitter. Para isso, você será redirecionado ao Twitter, onde poderá fazer o login usando suas credenciais de usuário. A sua conta do Twitter será então conectada aos nossos Serviços.

Dependendo das suas configurações no Twitter, vincular sua conta permitirá que os seguintes dados sejam transmitidos para nós e/ou coletados por nós: e-mail, nome e outros dados quevocê definiu como públicos no seu perfil do Twitter.

Usaremos essas informações apenas para fins de identificação e processamento de contratos.

  • Para obter mais informações sobre o Twitter e as configurações de privacidade, consulte a Política de Privacidade do Twitter em:

https://twitter.com/en/privacy

Se você usar o Twitter (Twitter é uma empresa com sede nos Estados Unidos) para se registrar e fazer login em uma conta, seus Dados Pessoais serão transferidos para One Cumberland Place, Fenian Street, Dublin 2 D02 AX07, Irlanda; no entanto, os dados pessoais também podem ser processados ​​por Twitter Inc., 1355 Market Street, Suite 900, San Francisco CA 94103, Estados Unidos.

Você pode desvincular as contas a qualquer momento e revogar a transferência de dados com efeito futuro alterando as configurações no Twitter (aqui).

Yahoo, Microsoft e Apple

Quando você faz login no Habbo usando suas credenciais do Yahoo, da Microsoft ou da Apple, esse serviço nos envia o endereço de e-mail associado às credenciais que você usou e outros dados que você definiu como públicos na conta do Yahoo, da Microsoft ou da Apple. Para obter mais informações sobre o Yahoo e as configurações de privacidade, consulte a Política de Privacidade do Yahoo em:

https://www.verizonmedia.com/policies/us/en/verizonmedia/privacy/index.html.

Para obter mais informações sobre a Microsoft e as configurações de privacidade, consulte a Política de Privacidade da Microsoft em:

https://privacy.microsoft.com/en-gb/privacystatement.

Para obter mais informações sobre a Apple e as configurações de privacidade, consulte a Política de Privacidade da Apple em:

https://www.apple.com/legal/privacy/en-ww/

Atendimento ao cliente:

Se você nos contatar para solicitar atendimento ao cliente, uma empresa de atendimento ao cliente externa processará seu endereço de e-mail e/ou seu nome (opcional), e o conteúdo de sua solicitação. Para lhe fornecer o atendimento, estas informações serão processadas junto com as informações do seu dispositivo (modelo, sistema operacional, idioma do jogo, provedor), ID de usuário, segmento de usuário e as últimas etapas realizadas no jogo. O histórico de solicitações é armazenado para você durante a vida útil da sua conta, para ajudar a lidar com novas solicitações, com base em suas solicitações anteriores e para melhorar nossos serviços.

Nós processamos estes dados com base no cumprimento de um contrato, segundo a necessidade das informações para responder à sua solicitação. O armazenamento contínuo do seu histórico de solicitações baseia-se em nosso interesse legítimo, a fim de melhorar nossos serviços e para possíveis litígios legais.

Pagamentos:

Se fizer compras em um app, você será redirecionado a um provedor de serviço de pagamento externo, para realizar a transação do seu pagamento.

As transações serão processadas por um provedor de serviço de pagamento de terceiros. Nós não coletamos nem recebemos nenhum dado financeiro (como dados da sua conta bancária), mas coletamos ou recebemos de provedores de serviço de pagamento de terceiros as seguintes informações relacionadas à sua transação: a quantidade e o artigo comprado, o preço e a moeda, seu país, seu endereço IP, e-mail, número de telefone (apenas compras por SMS), informações do dispositivo (agente do usuário), marcação de tempo, URL visitada, método de pagamento, data de expiração e últimos quatro dígitos do cartão de crédito (apenas para compras feitas no cartão de crédito), ID do pagamento/transação e status do pagamento.

Armazenamos essas informações por pelo menos 7 anos, ou até 10 anos, dependendo do provedor de serviços.

Processamos seus Dados Pessoais relacionados com seus pagamentos com base no cumprimento de um contrato, para facilitar suas compras no jogo.

Fórum e bate-papo:

Se você usar o recurso de bate-papo em nosso jogo, suas mensagens serão processadas, junto com sua ID de usuário e seu avatar, a marcação de tempo, destinatários de suas mensagens ou ID da sala (se você publicar sua mensagem em uma sala de bate-papo pública). Este processo está baseado no cumprimento de um contrato.

O conteúdo de suas mensagens será processado também por um serviço de moderação de conteúdo externo, para detectar e filtrar linguagem ofensiva ou violações de nossos termos e condições, e para definir sanções automáticas (silenciamento temporário) aos infratores. Este processo está baseado em nossos interesses legítimos.

Esteja ciente de que ao usar a função de bate-papo, as informações que você divulgar podem ser lidas, copiadas, coletadas ou usadas por outros usuários. Jamais compartilhe informações ou dados pessoais prejudiciais a você ou outras pessoas.

Habbo Shop:

Obtenha créditos pré-pagos:

Você pode comprar Créditos Habbo em sites de terceiros. Verifique as políticas de privacidade dos provedores de serviços terceirizados.

Ganhe créditos:

Você pode ganhar Créditos Habbo por meio de interações com um serviço de terceiros. Verifique as políticas de privacidade dos provedores de serviços terceirizados.

Login em todas as atividades no jogo:

Para ajudar com qualquer problema que você possa ter com nosso jogo, entender como funciona nosso software e investigar fraudes e comportamentos ilegais em nosso jogo, coletamos e armazenamos todas as etapas realizadas por você no Habbo, junto com as seguintes informações: a ID da sua conta, seu endereço IP e informações do dispositivo (agente do usuário ou informações do dispositivo móvel) em nossos logs, que serão excluídos após 60 (sessenta) dias.

Este processo é baseado em nossos interesses legítimos de sermos capazes de analisar e resolver qualquer potencial problema com nossos Serviços.

Configurações de conta

1. Privacidade

Nas configurações de Privacidade, é possível controlar:

  • Visibilidade do perfil;
  • Status on-line;
  • Configurações para seguir perfil;
  • Solicitações de amizade;
  • Mensagens offline;
  • Notificações por e-mail;
  • Seus direitos GDPR.

2. Proteções de conta

Você pode definir duas questões de segurança para proteger sua conta de acesso indesejado. Quando alguém tenta fazer login de um novo computador, essa pessoa precisará responder corretamente às perguntas de segurança.

Se detectarmos que sua conta pode ter sido comprometida, ela será bloqueada. Qualquer funcionalidade crítica, como negociação, será desativada até que você desbloqueie a conta ou faça login em um local confiável.

Análise :

Nós usamos serviços de análise interna e externa para compreender de que recursos e anúncios você gosta no Habbo, e como você usa e interage com eles. Os dados da análise nos ajudam a melhorar o jogo para você, a desenvolver novos artigos, a encontrar falhas e problemas no jogo, além de ajudar empresas anunciantes de terceiros a medir e melhorar a efetividade de suas campanhas realizadas no Habbo.

Para Serviços de Análise Interna , processamos suas atividades no jogo (como compras no jogo), informações do dispositivo e dados gerados a partir do uso dos Serviços, como dados técnicos gerados ao jogar Habbo. Armazenamos os dados da análise (personalizados) por três anos.

Processamos estas informações com base no seu consentimento.

Para análise externa (como Google Analytics), processamos informações sobre seu dispositivo, solicitamos dados (incluindo a URL da página web atual e o site visitado antes) e dados de eventos especiais. Processamos essas informações para entender melhor como você usa nossos Serviços e aprimorar nossos sites. Ao ativar a anonimização de IP neste Site, o endereço IP é encurtado antes da transmissão dentro do EEE ou em outros estados signatários do Acordo do EEE.

Processamos essas informações com base no seu consentimento, fornecido na janela pop-up de consentimento que será mostrada quando você acessar o Habbo pela primeira vez.

Anúncio de terceiros em nosso jogo:

No Habbo, nós mostramos anúncios de diferentes empresas anunciantes. Estes anúncios podem ter conteúdo personalizados ou não personalizados. Para lhe mostrar anúncios personalizados, e somente se você tiver dado seu consentimento, usaremos o Web Ads do Google em nosso Site de Serviços, que permite que o Google e as empresas anunciantes de terceiros coletem seus Dados Pessoais. Os dados coletados incluem informações de seu dispositivo, como endereço IP e identificadores do dispositivo, seus dados de localização, suas atividades no jogo (como eventos de compra e suas sessões de jogo), informações sobre o fornecimento de anúncios e sua interação com eles.

Você pode ajustar suas preferências de privacidade em qualquer momento nas configurações do jogo ou de cookies. Se decidir não receber nenhum tipo de anúncio personalizado, ainda assim vamos lhe mostrar anúncios, mas eles podem não ser de seu interesse, já que serão anúncios de conteúdo específico e não específico para o usuário.

Você pode ganhar moeda virtual se assistir a alguns dos anúncios (anúncio remunerado) mostrados no Habbo. Para depositar a moeda virtual em sua conta, processamos os Dados Pessoais a seguir: tipo de dispositivo, idioma e país do dispositivo. Este processo está baseado em nosso consentimento e de empresas anunciantes de terceiros, para incentivar você a assistir ao anúncio e gastar dinheiro no produto mostrado.

Ofertas no jogo:

Também processamos seus dados pessoais para informar você sobre nossas ofertas no jogo. Diferentes artigos no jogo serão oferecidos a diferentes segmentos de usuários. Para tanto, processamos as seguintes informações: sua idade, idade da conta, gênero do avatar, se você é membro do Habbo Club, o número de dias desde o término da associação ao Habbo Club, a quantidade de visitas e a quantidade de compras no site ou no aplicativo. Estas informações são coletadas com o objetivo de analisar se as ofertas específicas no jogo são especialmente relevantes para determinados segmentos de usuários e armazenadas pelo período de três anos. Neste contexto, somente examinamos dados de forma agregada, sem referências a você. Com base em suas informações, você pode ser classificado em um segmento de usuários específico e, assim, receber ofertas no jogo que sejam mais relevantes para você.

Esse processo baseia-se no seu consentimento.

Serviço de compartilhamento em mídia social

Clique no botão de compartilhamento de mídia social e use suas credenciais na plataforma para compartilhar conteúdo do Habbo com seus amigos. Após sua solicitação, uma captura de tela do jogo será compartilhada com a plataforma de mídia social com a qual você deseja compartilhar. Processamos esses dados com base no seu consentimento, que você fornece nas configurações de cookies para compartilhar conteúdo do Habbo através das redes sociais.

Notificações push

Com base no seu consentimento, podemos mostrar notificações push para informá-lo sobre novos conteúdos e ofertas no Habbo. Para isso, o serviço de notificação ao usuário processará informações sobre o status da notificação push (notificação recebida/visualizada) e informações do dispositivo. Você pode desativar as notificações push nas configurações da conta em qualquer momento.

Boletins informativos

Ao abrir uma conta no Habbo Hotel, você é solicitado a dar seu consentimento para a entrega de boletins informativos. Neste contexto, processamos Dados Pessoais, como e-mail, último login, nome, idioma, país e ID de usuário. Você pode cancelar a assinatura do nosso boletim informativo a qualquer momento por meio do link correspondente que aparece no final de cada um (ou optar por não assinar nas configurações do jogo).

Terceiros:

Se você clicar aqui, terá uma visão geral dos terceiros com os quais compartilhamos seus Dados Pessoais, ou que podem compartilhar seus Dados Pessoais conosco.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Powered by Zendesk