Fazemos o máximo para que o Habbo Hotel seja um lugar seguro monitorando o Hotel em tempo integral (24 horas). Nossa equipe de moderação pode alertar, chamar a atenção, bloquear temporariamente ou banir permanentemente os Habbos que infringirem as regras e os Termos e Condições do site. Para obter informação sobre ajuda e segurança, basta abrir a janela de "Configurações da conta" clicando no ícone da engrenagem no canto inferior direito da tela. É possível denunciar mau comportamento de várias maneiras, dependendo do tipo de denúncia. Por exemplo, para denunciar o chat inapropriado de alguém, é preciso fazê-lo através da janela do histórico do chat. Também é possível denunciar um usuário diretamente ao clicar no seu avatar. Se for necessário denunciar um quarto, é necessário fazê-lo através da janela de informações do quarto em questão.
Como alternativa, é possível deixar a sala onde um Habbo não se sente confortável. Basta clicar no botão no canto superior esquerdo da tela e o usuário será levado diretamente à tela inicial do Habbo Hotel.
Todas as conversas no Hotel passam por um Filtro interno que, além de bloquear palavras e termos considerados inapropriados e/ou ofensivos, alertam imediatamente a moderação para que as devidas providências sejam tomadas. Os filtros são atualizados periodicamente, levando em consideração o que, e como os adolescentes conversam entre si, e contêm centenas de palavras e termos.
Além de tomarmos essas medidas, trabalhamos muito para ensinar nossos membros sobre segurança no Hotel e online em geral. Junto com nossas informações sobre segurança, criamos um boletim informativo sobre o assunto.
A Habbo Etiqueta, que os usuários devem seguir dentro do Hotel, prevê uma experiência segura.
Para ajudar-nos a manter o Habbo Hotel um lugar seguro para o seu(sua) filho(a), por favor leia as nossas seções informativas com ele(a) antes de deixá-lo(a) freqüentar o Hotel.